quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Apto. da Cameron Diaz em Manhattan

Olá!!!
Estou passando por um momento agitado na minha vidinha! Uiii... Se você leu meu post anterior, sabe o motivo do meu sumiço aqui do blog...(meu casamento)  Peço desculpas! Mas esta é uma boa justificativa, vai! rs...rs...

Hoje o post vai ser muito diferente! Vou mostrar, pra quem não viu a revista Elle Decor, o apto. da Cameron Diaz em Manhattan. Visite o site da revista e leia os comentários dos profissionais, aqui vou dar minha humilde opinião! E é claro que eu gostaria de saber da opinião de vocês também. Vamos começar?


Aqui temos a Cameron Diaz e  e a design de interiores Kelly Wearstler. Esta design é famosa por fazer decorar algumas casas de luxo de pessoinhas que passam pelo tapete vermelho...



A sala é espaçosa, arejada, não é monocromática, porém não tem cores fortes. O amarelo da poltrona e do lustre são discretos, harmonizaram muito bem com o resto da decoração que é clara, em tons pastéis. Nota-se também o contraste de formas e estilos. Temos uma poltrona de formas arredondadas, uma outra bem modernosa com linhas retas e dois banquinhos de madeira maciça entalhada, com assento de couro. Essas diferenças deixam claro que a moradora tem muita personalidade, e o ambiente ficou muito mais estiloso. Perdeu a monotonia de um ambiente moderninho. Foi uma ousadia perfeita! E o que é aquela mesa de mármore??? #umluxosó #inlove



Segundo a decoradora a paleta de cores escolhida para decorar a sala de jantar reflete a personalidade naturalmente sexy, porém exageros. Diz ainda que a Cameron tem bom gosto no momento de escolher as cores e as peças para compor sua casa. Eu achei super harmonioso a combinação do bege, marrom, dourado e rosê. Mas senti a falta de mais cadeiras nesta mesa... Tem apenas duas?! Muito intimista.



Gente o que é esse verde na cozinha? Amei!!! Mas tenho que confessar que se eu tivesse dimdim para fazer uma cozinha, (não uma cozinha, mas A COZINHA, tendeu?!) eu apostaria nesta cor de armário, porém investiria imensamente na iluminação. Acredito que esse lustre que a Cameron escolheu dá conta do recado. Mas se não der... "Fom...Fom...Fommmm" com sonzinho do desenho do Pica-pau


Esta é a sala de estar. A foto valoriza os móveis de apenas uma parede. Não mostra o essencial de uma sala de estar, a acomodação física, ou seja, onde podemos alojar nossos corpinhos, os sofás e poltronas.  Mostra apenas dois humildes bancos com pés torneados e assentos de couro.


O quarto principal.
De cores mais escuras, o ambiente ficou arejado pela ampla janela que toma conta praticamente de toda uma parede. Está janela tem uma sobreposição de cortinas, para satisfazer as necessidades da moradora. Para um ambiente mais aconchegante, com a luminosidade controlada, uma cortina semi transparente ao estilo romana. Para um ambiente mais escuro, seja para intimidade ou simplesmente para dormir até mais tarde, tem uma outra cortina escura, black out. A cadeira de pelúcia, ou algum tipo de pele, é francesa da década de 50.

A suíte é luxuosa, com grandes espelhos, um revestimento de ótima qualidade, que se não for, lembra  o metal. O armário do banheiro tem muitas gavetas. Achei muito bom! Dá pra organizar e guardar muitas coisas. 

O quarto de hóspedes

Também aconchegante, porém de cores mais claras e sóbrias. Este tipo de decoração é o que normalmente agrada um grande número de pessoas. Não tem erro. O dossel é de bronze, a luminária é austríaca de 1960, o banco é de mármore e o quadro é do Riccardo Prosperi. O tapete simplesmente é de seda, minha gente... simplesmente.

No banheiro de hóspedes a parede é de ônix rosa, a pia e alguns acessórios são de bronze e as arandelas são francesas.

E aí, gostaram?

2 comentários:

Deixe seu recado! O DecorRolando agradece!!!