terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como tirar cola de etiquetas de recipientes de vidro e de plástico - Dicas

Olá pessoas!

Como já disse em outro post estou trabalhando menos e cuidando de coisas de casa!
Ontem saí em busca de coisas para organizar a casa e encontrei uns recipientes de plástico em uma loja de 1,99 por 4 reais...

Taí uma fotinha improvisada para vocês verem o recipiente.


Comprei 6 deles e eles serviram direitinho para eu guardar minhas sapatilhas! Eu calço 36, então eu não preciso de um lugar muito grande. Fiquei contente com a aquisição simplesmente porque se eu comprasse algo parecido em lojas de bricolagem eu pagaria pelo menos uns 15 reais de cada uma.

Mas é claro que elas não vieram lisinhas como você pode observar na foto. Vieram com aquelas malditas etiquetas de preço e marca. A de preço saiu muito facilmente, mas a outra... MEU DEUS!!!

Mas eu consegui! E vou falar como!

Fui tentar arrancar levemente com a unha, mas é claro que não deu certo. Sobrou papel e cola. Busquei em alguns lugares na net e soube que tem dois tipos de cola a apolar e a polar. A polar sairia com vinagre e a apolar com óleo.

Tentei em dois recipientes, um com vinagre e outro com óleo... Não deu certo... Terminei a meleca que havia começado utilizando o Veja Multi-Uso com álcool. Limpou!!!

Mas... mas... mas... Tem uma técnica perfeita! Antes de fazer toda essa meleca com produtinhos para tirar a cola você faz o seguinte:

- com a unha puxe um cantinho da etiqueta, o suficiente para sua unha (como uma pinça) conseguir puxar.
- puxe o papel em sua direção, como na técnica de depilação, um puxão rápido! E pronto!

Pode acontecer da etiqueta rasgar (depende do tamanho dela), mas você vai repetindo isso até sair tudo.
E sai mesmo... E não fica nenhum restinho de cola! Fiz assim nos outros quatro recipientes e deu certo!

Para recipientes de vidro (eu gosto de reutilizar potes de geléia) eu coloco eles na lava louça com água à 65 graus e quando termina o ciclo o rótulo saiu todinho. Se não sair de primeira é só ir puxando devagar. Mas se você não tiver uma lava louça, coloque o pote em uma panela e encha de água e deixe ferver por alguns minutos. Vai ficar muito quente, então raspe com uma faca!

Se você fizer me conta se deu certo, ok?!

Atualização em: 01/10/13
Fiquei sabendo essa semana no Grupo Organize-se sem frescuras do facebook mais duas formas para nós tentarmos tirar a cola de etiquetas:
- Tira grude e WD 40 (normalmente utilizado para eliminar ferrugens e rangidos de peças metálicas).
Ambos são vendidos em lojas de material de construção e bricolagem. :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! O DecorRolando agradece!!!