quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Lustre de Papelão

Olá galerinha!

Comprei um guarda roupa novo/antigo... Um daqueles da época da nossa vó, que não se faz mais... De madeira, escura, com uns detalhes na lateral. Lindo e grande!
 Combinou perfeitamente com a minha cômoda, também em imbuia. Mas apenas me dei conta disto quando estava no caminho de casa pensando na linda nova aquisição do meu lar! E suspirando!

Pois bem, o guarda roupa chegou, meu noivo e eu montamos a estrutura dele (sim, nós mesmos montamos!) e isso levou um domingo inteiro, só paramos para almoçar e tirar uma "petequinha" - como dizia meu avô (soninho ou sesta se preferir). Faltaram as portas. Essas eu coloquei sozinha na segunda feira. Ficou uma belezinha! Mas é claro que não ficou perfeito... Preciso de um pouco mais de tempo para poder alinhar direitinho as portas e também comprar as chaves (se alguém souber onde encontro chave de guarda roupa antigo perto de sampa dá um toque!). Um detalhe que talvez eu não tenha dito, o guarda roupa é antigo, de segunda mão, tem uns machucadinhos na madeira que depois eu vou tentar arrumar. Mas valeu muito a pena! Estou super feliz! 

Depois do guarda roupa montado, roupas teoricamente organizadas dentro - preciso doar algumas coisas - paro na porta do quarto e o que vejo:
-uma parede grande com um imenso guarda roupa e uma cômoda de imbuia
-uma cama box sem cabeceira
-um puff listrado em cores suaves
-uma banqueta antiga sujo estofado era vermelho de veludo e foi trocado por um tecido de fundo palha com flores laranja
- e
- e
- só...

Isso mesmo, só! 

Está faltando alguma coisa. Preciso mudar alguma coisa... O quarto ficou sem graça e eu decidi que preciso de cores nele.

Vou colocar uma cabeceira (assunto para um outro post), mas primeiramente pensei em um lustre. Um grande e colorido lustre. 
Fui pesquisar preços e vi que não dá para o meu bolsinho comprar lustres do jeito que eu havia imaginado. E fui procurar na internet... Santa internet... Santo Google!!!

Dentre algumas coisas legais que encontrei (vou colocar em outros posts) vou mostrar para vocês uma idéia super bacana e que exige $ de custo (em uma escala de $ a $$$$$).

Foto: Paper Made

O tutorial eu encontrei aqui

Você vai precisar:
  • Acesso à um computador com papel e impressora
  • Modelo do lustre - que você pode fazer o download e imprimir por aqui: onetwothree.
  • Estilete
  • uma placa de corte (que pode ser em MDF ou uma superfície que não vá estragar quando você passar o estilete para cortar o papelão
  • caixa de papelão grande 
  • fita do pintor
  • lápis
  • pincel de espuma
  • tinta acrílica na cor desejada
  • fio de arame fino 
  • cortadores de fio
  • furador
  • martelo ou alicate
  • kit para lâmpada de LED ("soquete" e fio, tipo o que encontramos em pendente de lustres)
  • lâmpada LED


Modo de Fazer:

1. Imprima os modelos, monte como na figura abaixo, recorte e coloque em cima do papelão. Com o estilete recorte contornando o desenho. Recorte duas silhuetas iguais, cuidado para o recorte do encaixe do papelão (observe nas fotos abaixo).



2. Pinte ambos os lados e bordas das silhuetas de papelão com o pincel de espuma. Deixe secar e pinte mais uma demão.

3. Corte dois pedaços de fio de arame (algo em torno de 15 cm) para   prender as partes e formar o lustre. Use o martelo e o furador para furar nos locais indicados, são quatro furos para cada duas silhuetas.  


4. Deslize os dois pedaços juntos, onde as fendas são cortadas, alinhando as peças perpendicularmente.

5. Siga as instruções do fabricante (ou peça a um colega que conheça instalações elétricas!) para montar o Kit da lâmpada de LED.
6. Use o arame cortado para fixar todas as partes.
7. Ajuste a lâmpada para ficar exatamente no espaço do meio antes de ligá-la à corrente elétrica.

8. Voilá!!!

Minhas considerações:
    1.  Faça o molde em papel comum (pode ser cartolina ou jornal) para você praticar o encaixe das silhuetas.
    2. Passe uma demão de verniz incolor (brilhante ou fosco, como preferir) para ficar mais fácil limpar.
O que achou? Faça um comentário para eu saber que você passou por aqui e me inspire para trazer mais coisas legais para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! O DecorRolando agradece!!!